Novo Mestrado na UFPel: Desenvolvimento Territorial e Sistemas Agroindustriais

posgraduacao (152x114)A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou, no fim de 2013, a proposta de criação de um novo curso de Mestrado na Universidade Federal de Pelotas. Trata-se do Mestrado em Desenvolvimento Rural e Sistemas Agroindustriais.

Entre outros objetivos, o novo curso quer promover a pesquisa e a reflexão teórica e metodológica interdisciplinar sobre o tema e formar recursos humanos com uma sólida formação teórico-metodológica, que possam atuar em organizações públicas e privadas e não governamentais de modo integrado e contribuir para as soluções dos problemas ligados ao Desenvolvimento Territorial e dos Sistemas Agroindustriais locais.

A previsão é que o novo curso entre em atividades no segundo semestre letivo de 2014, com atividades a partir de 18 de agosto. Os estudantes e pesquisadores atuarão em duas linhas de pesquisa: Desenvolvimento Territorial e Ruralidade e Agregação de Valor em Sistemas Agroindustriais.

O curso será sediado pelo Departamento de Ciências Sociais Agrárias (DCSA) da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel. Ministrarão as disciplinas e orientarão alunos professores do próprio DCSA, além de docentes do departamento de Administração, Matemática e Estatística, Ciência dos Alimentos e do Centro de Engenharias.

O site com as informações sobre os professores, disciplinas, regimento, edital, entre outras informações, pode ser acessado em http://wp.ufpel.edu.br/ppgdtsa/.

Publicado em 24/03/2014, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Ciências Sociais Agrárias, FAEM, Mestrado, Pesquisa, Pós-graduação, PRPPG.