Bolsista do Direito é premiado no 9º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero

O estudante do curso de Direito da UFPel Bruno Silva Kauss, bolsista PIBIC/CNPq foi premiado no concurso “9º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero” com o artigo científico: “ A Questão LGBT através das Decisões dos Tribunais Superiores do Brasil”. O trabalho foi orientado pela professora Renata Ovenhausen Albernaz.

O concurso, de caráter nacional, foi promovido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), pelo Ministério da Educação e pela ONU Mulheres. O resultado foi divulgado na terça-feira (25).

A premiação inclui R$ 46.000,00 além de bolsas de mestrado e doutorado para o estudante e uma assinatura anual das Revistas Estudos Feministas e Cadernos PAGU para a orientadora. O artigo é fruto de dois anos de pesquisas com bolsas PROBIC/FAPERGS e PIBIC/CNPq do acadêmico sob orientação da professora.

Publicado em 27/02/2014, na categoria Notícias.
Marcado com as tags CNPq, Direito, FAPERGS, FD, PIBIC/CNPq, premiação, PROBIC/Fapergs.