Licenciatura em Letras Espanhol a Distância realiza 1º encontro estudantil

Imagem1Aconteceu nos dias 5 e 6 de outubro, no auditório da Faculdade de Direito, o “I Encontro Estudantil do Curso de Licenciatura em Letras Espanhol a Distância – Rodas de Conversas: a Docência em baila”, que reuniu mais de 80 estudantes, oriundos de diversos polos com os quais a UFPel mantém parceria, bem como professores que atuam no curso, tanto os da sede quanto os dos polos. Dentre os polos parceiros, se fizeram presentes Arroio dos Ratos, Balneário Pinhal, Constantina, Cruz Alta, Herval, Mostardas, Novo Hamburgo, Panambi, Rosário do Sul, Sapucaia do Sul, São Sepé e Três Passos.

O evento teve em sua programação palestras, oficinas, rodas de conversas, conferências e passeios turísticos guiados, bem como passeios pelos campi da UFPel e almoço no RE, com o objetivo de integrar o(a)s aluno(a)s da modalidade a distância à vivência acadêmica e aos espaços da Universidade da qual fazem parte.

Imagem2Segundo a Coordenação do Curso de Licenciatura em Letras Espanhol a Distância / CEAD / UFPel, a realização do evento se tornou possível graças aos esforços de muitas pessoas que compõem o quadro de professores (efetivos, pesquisadores, tutores), bem como com os esforços dos alunos, que se empenharam para participar desse momento, apesar de alguns terem necessitado de mais de 10 horaqs para se deslocar até a sede.

“Agradecemos o apoio daqueles que colaboraram para que esse momento fosse possível e fica a certeza de que esses momentos são muito produtivos e proveitosos para todos os envolvidos no processo de ensino”, enfatizam.

(Fotos: Paulo Granada)

Publicado em 08/10/2013, na categoria Notícias.
Marcado com as tags CEAD, Espanhol, Eventos.