PROPLAN divulga o Resultado do ENADE 2012

Foi publicado, na segunda-feira (7), pelo INEP (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), o resultado final do conceito ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes). A prova foi aplicada no dia 25 de novembro de 2012.

O Conceito Enade, obtido a partir dos resultados do exame aplicado aos estudantes, é um dos indicadores de qualidade da educação superior brasileira. O Enade funciona em ciclos, avaliando os estudantes quando ingressam na educação superior e quando concluem seus cursos. A edição de 2012 concluiu o ciclo que abrange ciências sociais aplicadas, ciências humanas e áreas afins; e os eixos tecnológicos de gestão de negócios, apoio escolar, hospitalidade e lazer, produção cultural e design.

A UFPel participou dessa edição da avaliação com oito cursos Administração Vespertino – Conceito 5; Administração Noturno – Conceito 5; Ciências Econômicas – Conceito 4; Tecnologia em Processos Gerenciais – Conceito 4; Design Gráfico – Conceito 4; Design Digital – Conceito 4; Direito – Conceito 5 e Turismo – Conceito 4.

Conforme notícia publicada pelo MEC, 80,5% dos cursos de instituições públicas de ensino superior obtiveram nota satisfatória. No caso da UFPel, a totalidade dos cursos avaliados obteve nota satisfatória (notas 4 e 5), demonstrando a qualidade dos cursos ofertados pela Instituição.

A Coordenação de Regulação e Acompanhamento/PROPLAN parabeniza Alunos, Professores, Coordenadores e demais envolvimentos nesse processo.

Publicado em 07/10/2013, na categoria Notícias.
Marcado com as tags ENADE, ProPlan.