Projeto TEDUCA inicia missão de estudos em Moçambique-África
No dia 22 de setembro as acadêmicas Antoniela Rodriguez, Mônica Bandeira e Marcela Gomes, juntamente com a doutoranda Katia Berni e a professora Rosária Sperotto chegaram a cidade de Maputo, Moçambique, para realizar a primeira das quatro missões de estudo/pesquisa previstas para os dois anos de vigor do projeto “Tecnologias Educacionais Digitais: Cooperação Transnacional e Interinstitucional na Produção de Conhecimentos em Educação e Formação de Professores – TEDUCA”.
O projeto é financiado pelo Programa Pró-Mobilidade Internacional – Capes/AULP, que destina-se à estruturação, fortalecimento e internacionalização dos Programas de Graduação, Pesquisa e Pós-Graduação das universidades integrantes da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP).
O projeto TEDUCA, coordenado pelas professoras Rosária Sperotto, da Universidade Federal de Pelotas (FaE/UFPel) e Feliciana Eduardo, da Faculdade de Educação da Universidade Eduardo Mondlane de Moçambique (FACED/UEM), tem como objetivo geral conhecer e analisar a utilização das Tecnologias Educacionais Digitais (TED) como dispositivos que auxiliam na formação de professores dos cursos de Licenciatura da FACED/UEM, e seus desdobramentos na prática docente.