Início do conteúdo

Professores do PPGE recebem progressão de nível de bolsa PQ do CNPq

Em abril, os Comitês de Assessoramento do CNPq realizaram Reunião Geral de Avaliação de Bolsistas de Produtividade em Pesquisa da instituição nacional de fomento à pesquisa. Comparando os Currículos Lattes dos bolsistas de PQ, os comitês reavaliaram a adequação do nível atual das bolsas concedidas aos pesquisadores e identificaram aqueles que possuíam os pré-requisitos para obtenção de progressão de nível.

Com base na classificação comparativa e na disponibilidade de recursos do CNPq, sete docentes do Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia (PPGE) da UFPel foram contemplados com progressão de nível de bolsa, segundo a avaliação final da Diretoria Executiva do CNPq: Alicia Matijasevich (1D), Ana Baptista Menezes (1B), Denise Petrucci Gigante (1A), Juraci Almeida Cesar (1D), Juvenal Dias da Costa(1D), Iná da Silva dos Santos (1A) e Pedro Curi Hallal (1D).

Atualmente, dos 17 pesquisadores do quadro de docentes permanentes do PPGE, 15 são bolsistas de produtividade do CNPq, cinco em nível máximo de Produtividade em Pesquisa na classificação do CNPq – 1A.

Publicado em 19/08/2013, na categoria Notícias.