Obras no CCS serão inauguradas nesta quarta (14)

Serão inauguradas, às 19h desta quarta-feira (14), as obras de reforma e readequação do Campus das Ciências Sociais (CCS). Novas salas de aula, de professores e para grupos de pesquisa e biblioteca localizada no térreo fazem parte do trabalho de reformulação do prédio, iniciado em março.

A comunidade daquele campus, mais precisamente do Instituto de Filosofia, Sociologia e Política (Ifisp), já estava usufruindo, desde maio, da conclusão parcial da obra, a reforma realizada em nove salas de aula na Unidade. As velhas e rachadas paredes de alvenaria deram lugar a modernas divisórias, que garantem mais segurança, conforto e isolamento acústico, graças à dupla camada de vidros instalada sobre as estruturas.

A biblioteca já funciona no andar térreo, onde era o auditório. O antigo espaço da biblioteca deu lugar a novas salas de aula, de professores e para grupos de pesquisa das três unidades sediadas no Campus, que são o Instituto de Ciências Humanas, a Faculdade de Educação e o Ifisp.

“Estamos atendendo uma antiga reivindicação do Ifisp e das unidades deste campus. Trabalhando junto com as direções das unidades, atuamos com agilidade para solucionar o problema”, disse o reitor Mauro Del Pino. Ele lembrou que, quando ocorreu a interdição pelo Corpo de Bombeiros, no começo do ano, a Administração Superior já tinha intervenções preparadas para o local. “Sem dúvida, as unidades estão mais qualificadas agora”, comemorou o reitor.

Segurança
A nova distribuição do espaço físico no Campus das Ciências Sociais foi planejada e implantada de acordo com as normas de segurança contra incêndio, prevendo rotas de fuga e itens de acessibilidade, o que não existia anteriormente. O novo planejamento dos espaços foi feito com a concordância formal dos três diretores das unidades do Campus.

Publicado em 13/08/2013, na categoria Manchete.
Marcado com as tags Gestão, Obras.