O reitor da UFPel, professor Cesar Borges, está nesta segunda-feira(7) na Secretaria de Ensino Superior do MEC(Sesu), em Brasília, para pleitear mais vagas de docentes e de técnico-administrativos para nomeação na Universidade.
O Mestrado Profissionalizante em Sementes da Faem/UFPel foi recomendado pelo MEC como referência para implantação de um curso similar na área de desenvolvimento sustentável para o semi-árido nordestino na UFCG. Na foto, grupo que participou de encontros quinzenais em maio-junho.
O Mestrado Profissionalizante em Sementes, da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (Faem/UFPel), foi recomendado pela representação do MEC em Brasília como referência para a implantação de um mestrado profissionalizante na área de Desenvolvimento Sustentável para o Semi-Árido Nordestino na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
Na próxima sexta-feira(11) , às 19h, o Conservatório de Música da UFPel (rua Félix da Cunha, 651) realiza a 21ª edição do projeto “Tertúlias Musicais”. Trata-se de um Recital de Meio de Curso da cantora Cristiane Fonseca, aluna da classe do professor Ataúlfo Martins.
A UFPel está fortemente representada no 3º Fórum Nacional de Museus, que se realiza de 7 a 11 de julho, em Florianópolis, SC, promovido pelo Departamento de Museus e Centros Culturais do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (DEMU/Iphan) e Associação Brasileira de Museologia (ABM).
Iniciativa pioneira no âmbito de uma instituição de Ensino Superior, o Residencial Simon Bolívar, destinado a servidores da UFPel e suas fundações, começa a se tornar realidade, a partir da assinatura de contrato entre a Caixa Econômica Federal e a Ricardo Ramos Construtora, ocorrido na última sexta-feira(4). O ato oficializa o início das obras dos primeiros 120 apartamentos, com dois dormitórios, uma vaga no estacionamento e completa infra-estrutura de lazer. O Residencial será construído na avenida Juscelino Jubitschek de Oliveira, 600, em frente ao novo […]
Foi assinado na sexta-feira(4) o contrato entre a Caixa Econômica Federal e a Ricardo Ramos Construtora, para o início das obras dos primeiros 120 apartamentos do Residencial Simon Bolívar, junto ao novo Campus Porto da UFPel e destinados a servidores da Universidade e suas fundações.