Grupo de estudos sobre Educação Matemática promove ação de formação continuada para professores

Grupo de estudos sobre Educação Matemática com ênfase nos anos iniciais – GEEMAI, promove mais uma ação de formação continuada em EaD, para professores. Inicia em 11 de maio o Ciclo de Debates: Conversas sobre as produções científicas no âmbito do GEEMAI, voltado a professores dos anos iniciais e demais interessados no tema Educação Matemática.

O ciclo acontecerá com sessões diárias, via plataforma de webconferência da UFPel e visa divulgar à comunidade em geral as pesquisas realizadas por alunos de graduação e pós graduação, no âmbito da Educação Matemática, nos cursos de Licenciatura em Matemática, no Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática (PPGEMAT) e no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECM) da UFPel.

Com o propósito de aproximar a comunidade dos programas de pós-graduação com ênfase em Educação Matemática da Universidade, o ciclo consta de estudo das produções, pelos participantes e discussão com os autores, mediados pela plataforma.

Serão 72 participantes do Rio Grande do Sul e mais sete estados brasileiros, além do Distrito Federal e do Peru, discutindo pesquisa em Educação Matemática, por uma semana, nesse período de Covid-19.