Início do conteúdo

UFPel realizará o I Festival Internacional de VideoDança do RS

Carmem Anita Hoffman e Rosângela Fachel em reunião com Marcos Júlio Fuhr e Valéria Ochôa. Foto: Assessoria de impressa Fundação Ecarta

A UFPel, através do Mestrado em Artes Visuais e do Curso de Dança da UFPel firmou parceria com a Fundação Ecarta para a realização do I Festival Internacional de VideoDança do RS – FIVRS. 

As professoras da UFPel Carmem Anita Hoffman e Rosângela Fachel, idealizadoras do I Festival Internacional de VideoDança do RS – FIVRS, firmaram a parceria interinstitucional em uma reunião com o presidente da Fundação Ecarta, Marcos Júlio Fuhr, e com a diretora geral da instituição, Valéria Ochôa, em Porto Alegre, no dia 9 de janeiro. No mesmo dia, foi ainda realizada outra reunião com o artista e curador André Venzon, coordenador da Galeria Ecarta, e com o publicitário Fernando Waschburger, responsável pela programação visual da Instituição, para dar andamento às tratativas de realização do evento.

O festival será construído a partir de uma convocatória internacional a artistas que submeterão suas produções à avaliação de um comitê que já tem confirmados como integrantes a diretora e curadora do festival Agite y Sirva – Festival Itinerante de Videodanza, do México, Ximena Monroy Rocha, o diretor artístico do Festival VideoMovimiento – CineDanza, da Colômbia, Dixon Quitian, e a diretora do Corporalidad expandida, Argentina, Ladys Gonzales.

Carmem Anita Hoffman e Rosângela Fachel acompanhadas por Valéria Ochôa, em reunião com André Venzon e Fernando Waschburger. Foto: Assessoria de impressa Fundação Ecarta

A abertura da mostra do I Festival Internacional de VideoDança do RS – FIVRS acontecerá no dia 29 de abril, que é o Dia Internacional da Dança e a data de aniversário da Fundação Ecarta, que comemora seus 15 anos de atividades. Após o período de exibição em Porto Alegre a mostra do festival visitará outras cidades e instituições no Brasil e no exterior.

O edital de convocatória para o Festival será lançado na próxima semana.

 

 

 

Publicado em 13/01/2020, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Artes Visuais, Centro de Artes, Curso de Dança, Dança.