NOTÍCIAS

Estudantes podem avaliar as disciplinas de 2016/2 até o dia 15

Está disponível no Cobalto, até o dia 15 de abril, o formulário para a avaliação, pelos estudantes, das disciplinas do semestre de 2016/2. A avaliação pelos discentes faz parte de um processo, coordenado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), que visa obter subsídios para melhorar os processos de ensino-aprendizagem e a qualidade dos cursos.

Nessa modalidade serão avaliados três âmbitos: o desempenho do docente responsável pela disciplina, a autoavaliação do estudante em relação ao seu aproveitamento e a contextualização da disciplina em relação ao projeto pedagógico do curso. A ideia é formar um retrato abrangente das disciplinas e professores e agregar subsídios para uma reflexão mais fiel das atividades de ensino da Universidade.

De acordo com a CPA, as respostas serão avaliadas em sua totalidade, e as informações pessoais dos participantes das pesquisas não serão identificadas. Dessa forma, espera-se que aqueles que responderem aos questionamentos sejam sinceros e responsáveis com aquilo que for opinado.

Como realizar a avaliação?

O acesso ao processo avaliativo já está disponível como funcionalidade do sistema Cobalto. Após realizar o login, com CPF e senha pessoal, o estudante poderá acessar o menu “Alunos” e as opções “Cadastros” e, posteriormente, “Avaliação de Disciplinas 2016/2”, para a avaliação de disciplinas, e “Avaliação discente dos cursos de graduação 2016/2”, para a avaliação do curso.

 

Publicado em 24/02/2017, em Destaque, Informes Acadêmicos, Notícias.
RÁDIO FEDERAL FM

Clique para abrir em uma nova janela.