UFPel realiza evento de educação inclusiva em parceria com universidade portuguesa

Em parceria com a Universidade do Minho, de Portugal, a Universidade Federal de Pelotas sediará o 1º Congresso Luso-Brasileiro sobre Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e Educação Inclusiva (Conlubra). O evento ocorrerá nos dias 5, 6 e 7 de abril, no Campus Capão do Leão. O foco do evento será em pesquisas sobre o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e a Educação Inclusiva. Na programação estão diversas mesas redondas, comunicações orais, conferências e minicursos. O prazo para a submissão de trabalhos acaba nesta quarta-feira (22).

São oito eixos temáticos que constituem o evento: Políticas Públicas para Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (NEE); Formação de Professores para Inclusão de Alunos com NEE; Processos, Recursos e Metodologias relacionadas ao Ensino de Pessoas com NEE; Praticas de Inclusão Escolar; Família, Escola de Pessoas com NEE; Investigações e Vivências com Pessoas que apresentam Transtorno do Espectro do Autismo (TEA); Intervenções com Pessoas que apresentam TEA; e Intervenção Precoce para Crianças que apresentam NEE.

Além da parceria entre as universidades brasileira e portuguesa, o 1º Conlubra possui apoio de outras instituições como o Instituto Federal Riograndense (IF-Sul), Prefeitura Municipal de Pelotas, Centro de Atendimento ao Autismo Prof. Dr. Danilo Rolim de Moura, Ueek Agência Digital e Agência B.I..

Inscrições

Serão abertas 500 vagas para inscrições no evento. Quando o número for atingido, o sistema deixará automaticamente de aceitar novos registros. O mesmo ocorrerá com as vagas para os minicursos, para os quais os participantes terão direito a inscrever-se em apenas um.

O prazo final para inscrições e pagamento com submissão de trabalhos é 22 de fevereiro. Já para inscrições sem submissões de trabalhos, o prazo final é 3 de abril. Os resumos aprovados serão divulgados no dia 13 de março, e o prazo final para o envio do resumo expandido é 24 de março.

Publicado em 21/02/2017, nas categorias Destaque, Notícias.