UFPel participa da escolha da Marca de Pelotas

A UFPel é parceira no processo de seleção pública que escolherá a Marca da Cidade de Pelotas, uma proposta da Prefeitura que conta também com os apoios da Câmara de Vereadores, do Instituto Federal Sul-riograndense e da Universidade Católica de Pelotas. O lançamento da seleção ocorreu  nesta quinta-feira, dia 11 de maio, às 10h30min, nas dependências do Casarão 6 da praça Coronel Pedro Osório.

Segundo a Coordenadoria de Arte e Inclusão da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPel, na ocasião, e com a presença de representantes das quatro instituições, professores e alunos participaram da entrega do regulamento (Seleção Pública para a Marca de Pelotas – Regulamento Geral) para o processo de criação das marcas que irão à consulta pública durante a semana do aniversário de Pelotas.

A proposta é que, a partir do conceito Pelotas: do sal ao açúcar, a identidade visual da cidade seja criada pelos cursos de Design Gráfico e Design Digital da UFPel, de Publicidade e Propaganda e Jornalismo da UCPel e do Bacharelado em Design e Curso Técnico de Comunicação Visual do IFSul. Das seis marcas desenvolvidas, duas serão selecionadas por uma banca técnica para ir à votação popular, que escolherá a grande vencedora a ser anunciada no dia 7 de Julho.

Em breve, mais que identificação e instrumento de promoção de uma cidade que se constrói pelos esforços coletivos, essa marca pretende consolidar a formação do público à cultura e ao patrimônio da cidade, bem como a auto-estima do cidadão pelotense através de uma representação perene nos âmbitos institucional, turístico e comercial.

A comissão organizadora da seleção é composta por Roberta Coelho Barros, representando a UFPel; Ivan Moreira Rodrigues, representando a UCPel; Marina Mendonça Loder, representando o IFSul; Mateus da Rosa Gomes, representando a prefeitura de Pelotas e Vinícius Braga Conrad, representando a Câmara Municipal de Pelotas.

Foto Gustavo Vara, Prefeitura de Pelotas.

Publicado em 12/05/2017, nas categorias Destaque, Notícias.