HE inaugura área acadêmica multiprofissional

DSC05161DSC05141DSC05155DSC05162DSC05168O Hospital Escola (HE) da UFPel/Ebserh deu mais um passo em seu processo de qualificação institucional. Foi inaugurada no começo da tarde desta segunda-feira (28) a nova área acadêmica multiprofissional do HE, que atenderá estudantes dos cursos de Nutrição, Educação Física, Terapia Ocupacional, Enfermagem e Psicologia.

São quatro salas novas totalmente equipadas, que serão usadas por cerca de 50 estudantes de graduação, pós-graduação e residentes, consolidando a integração entre áreas, fortalecendo a interdisciplinariedade com caráter multiprofissional e proporcionando maior bem estar aos alunos. A nova área funciona junto ao espaço já destinado aos acadêmicos e residentes de Medicina.

Para o reitor Mauro Del Pino, o ato faz parte do longo processo, começado em 2013, de qualificação do Hospital. Em sua fala, o reitor lembrou a situação do HE há três anos e comparou com a de agora. Hoje a UFPel está concretizando antigo sonho, começando a construção do novo HE, pelo Bloco Três, de Oncologia, sublinhou. Del Pino frisou que no total serão 350 leitos no novo HE.

“Também neste período fizemos o Hospital atual crescer, passando para 172 leitos, crescimento que trouxe ainda mais recursos”, observou. O novo modelo de gestão do HE também foi ressaltado pelo reitor. Ele considera que tudo isso se reflete na qualificação da assistência prestada aos pacientes e na melhoria da saúde pública.

Presente na inauguração, a vice-reitora, Denise Gigante, disse que a saúde tem de ser pensada sempre de forma ampla. “E conseguimos fazer isso desde o começo”, refletiu, numa referência aos espaços que agora começarão a ser usados e à filosofia adotada na atual Gestão.

Já a supervisora geral do HE, Julieta Fripp, afirmou que a inauguração era o fechamento do ciclo de organização das áreas acadêmicas do Hospital. “Estas áreas darão suporte para as atividades de assistência, de estudos de graduação, de pós-graduação e residências e serão também espaços de discussão”, comemorou.

Antes da inauguração, foi projetado um vídeo sobre as mudanças e avanços do Hospital nos últimos três anos, contextualizando a abertura da nova área com estas transformações.

Publicado em 28/03/2016, nas categorias Destaque, Notícias.