Teatro faz Encontro da Docência: PIBID, Estágio e Pesquisa

Desta quarta (7) até a sexta-feira, ocorre o Encontro da Docência em Teatro: PIBID, Estágio e Pesquisa. O evento abrangerá o II Encontro PIBID do Teatro da UFPel e o III Seminário de Estágio do curso de Teatro Licenciatura.

Na quarta-feira, serão realizadas a palestra “Perspectivas contemporâneas da Pedagogia do Teatro” e a oficina “Texto e Jogo com a peça didática de Brecht”, ambas ministradas pelo professor Vicente Concilio, da UDESC.

No segundo dia, falarão ex e atuais pibidianos, pibidianos e supervisoras de área do PIBID Teatro, sobre o tema “Qual o impacto do PIBID na tua formação como professor de Teatro?”.

E para completar o evento, na sexta-feira à tarde, ocorrerá a ação Diálogo com o mestre, quando o professor Vicente Concilio conversará com o atual grupo de bolsistas pibidianos da área do Teatro, refletindo acerca da encenação como prática pedagógica. A noite será finalizada com o III Seminário de estágio do curso de Teatro Licenciatura: Da Escola à comunidade, entre a teoria e prática.

O PIBID – Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica.

O Programa concede bolsas a alunos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência desenvolvidos por Instituições de Educação Superior (IES) em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino.

Os projetos devem promover a inserção dos estudantes no contexto das escolas públicas desde o início da sua formação acadêmica para que desenvolvam atividades didático-pedagógicas sob orientação de um docente da licenciatura e de um professor da escola.

07/10 às 19h no Tablado (Rua Tamandaré, nº300):
Palestra: “Perspectivas contemporâneas da Pedagogia do Teatro”
08/10 às 14h no Tablado:
Oficina: “Texto e Jogo com a peça didática de Brecht”
08/10 às 19h no Tablado:
“Qual o impacto do PIBID na tua formação como professor(a) de Teatro?”.
09/10 às 19h no auditório da FAURB (Rua Benjamin Constant, nº1359):
“III Seminário de estágio do curso de Teatro Licenciatura: Da Escola à comunidade, entre a teoria e prática.”

Publicado em 07/10/2015, na categoria Notícias.