Rádio Federal FM participa da Fenadoce

10346588_10203993526056413_2743966212599102841_nDurante o período da 22ª Fenadoce de Pelotas, a Rádio Federal FM, da UFPel, está produzindo boletins diários. O objetivo é fazer uma cobertura da Fenadoce, falando sobre os shows, o parque, as atrações, além de depoimentos dos visitantes. São transmitidos às 14h e às 19h dentro da feira, e a produção é dos bolsistas da rádio.

O diretor da Federal FM, Ricardo Fiegenbaum, considera a experiência muito boa, e conta que é a primeira vez que alunos do curso de Jornalismo participam de uma cobertura pela rádio. Na Fenadoce ainda não foi possível, mas a ideia é fazer mais transmissões ao vivo a partir de agora.

O bolsista Luís Gustavo Amaral, estudante de Jornalismo, diz que a principal proposta dos boletins é informar sobre a parte cultural da Fenadoce, até por esse ser o foco da Rádio Federal FM. Ele conta ainda que tem aprendido bastante com a produção dos boletins, tanto na parte da locução como do texto, pois muito disso ainda não foi visto no 5º semestre, o qual ele cursa hoje.

Quanto à repercussão do trabalho que tem sido feito, Luís considera muito boa. Apesar de algumas pessoas sentirem vergonha na hora de serem entrevistadas, todas têm colaborado, até por ser uma conversa informal.

Os boletins seguem sendo transmitidos até domingo, dia 22, quando a Fenadoce termina.

Publicado em 20/06/2014, na categoria Notícias.