PPG em Química promove palestra nesta quarta-feira(30)

Ocorrerá nesta quarta-feira(30), às 8h30min, no Mini Auditório do Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos (CCQFA), o seminário “Memorial Descritivo”, ministrado pela professora da unidade, Gracélie A. Serpa Schulz.

A proposta da palestra é mostrar a linha de pesquisa da nova professora do CCQFA, mostrando a sua trajetória desde a Graduação até o atual momento, apresentando os resultados científicos relevantes de sua pesquisa como bacharel em Química, mestre em Química, doutora em Ciência dos Materiais e pós-doutora em Química junto à Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O objetivo maior desta palestra não é somente apresentar um seminário específico sobre um determinado assunto, mas sim trazer para os alunos de Pós-Graduação uma visão de como apresentar um “memorial descritivo” com diferentes temas de pesquisa sendo abordados simultâneamente em uma mesma apresentação, dentro das seguintes áreas de concentração: Química e Ciência dos Materiais.

A palestrante
Gracélie A. Serpa Schulz possui graduação em Bacharelado em Química pela UFRGS (2002), mestrado em Química pela UFRGS (2003) e doutorado em Ciências dos Materiais, pela mesma universidade (2008). Realizou seu pós-doutorado em Química (2011) e atividades de docência junto ao departamento de Físico-Química do Instituto de Química pela UFRGS. Têm experiência em Química, com ênfase em Físico-Química e Catálise, Polímeros e Biocombustíveis. Atualmente, faz parte do quadro permanente da Universidade Federal de Pelotas como professora adjunta A, N-1, junto ao Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos (CCQFA).

Publicado em 29/10/2013, na categoria Notícias.