Toma posse nesta sexta (19) a primeira direção eleita do Hospital Escola

dsc_0825 Toma posse nesta sexta-feira (19), às 14h, a direção do Hospital Escola da UFPel, fruto de uma eleição histórica, inédita e que cumpriu com um dos pontos de campanha da atual Gestão da Universidade, a realização do pleito para a administração do HE. A posse ocorrerá no auditório do Hospital. A chapa 1, encabeçada pela médica Julieta Fripp, venceu a eleição contabilizando 758 votos, contra 153 da chapa 2. Foram ainda dez votos em suspenso, sete em branco e 18 nulos, totalizando 938 votantes. Cerca de 1,6 mil eleitores estavam aptos a votar.

A direção que será empossada nesta sexta é formada por Julieta Maria Fripp, pelo diretor técnico Eduardo Coelho Machado e a coordenadora de Ensino, Pesquisa e Extensão, Camila Rosa Schwonke. Para Julieta Fripp, a vitória na eleição representou o resultado de muito trabalho de uma equipe que vem se dedicando dioturnamente para construção de um hospital que atenda com excelência os usuários em todas as linhas do cuidado 100% SUS.

“Somos um hospital universitário e temos compromisso assumido, na nossa posse em janeiro, de garantir ensino, pesquisa e extensão indissociados. Nosso micro-sistema de saúde, integrado com todas as unidades acadêmicas da área da saúde (Medicina, Odontologia, Farmácia, Enfermagem, Nutrição, Terapia Ocupacional, Psicologia, Educação Física e Veterinária), através da Rede Saúde UFPel, demonstrou a importância da interdisciplinaridade em todos os processos, para construção de uma saúde publica melhor para todos”, observou Julieta.

Publicado em 16/07/2013, na categoria Notícias.