InovaAgro obtém recursos para projetos de desenvolvimento tecnológico
A Unidade na Universidade Federal de Pelotas (UFPel) da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), a InovaAgro – Tecnologias para a Agricultura, obteve recursos para projetos de inovação. Até o momento, os valores captados pelo Sistema Embrapii, com a colaboração com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), somam R$ 4 milhões.
A InovaAgro possui, atualmente, seis projetos de inovação, com o envolvimento de mais de 30 pesquisadoras e pesquisadores de diversas unidades da UFPel. Os projetos em andamento na Unidade abrangem o desenvolvimento de tecnologia para a conservação de grãos, obtenção de betacaroteno com frutos da Amazônia, semeadura de soja, controle de qualidade e redução de perdas de soja no armazenamento de grãos, bioinsumo termogênico para aplicação na agricultura e agropecuária e bioinsumo para nutrição e de controle de pragas.
O diretor da unidade, Maurício de Oliveira, avalia positivamente o modelo de parceria com a Embrapii: “é um propulsor de projetos de inovação e desenvolvimento tecnológico com indústrias do País”. Outros projetos, segundo informou, já estão em processo de formalização. A unidade busca também ampliar os recursos disponíveis via Embrapii.