Especialização em Gestão para a Sustentabilidade está com inscrições abertas

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) está com inscrições abertas para a Especialização em Gestão para a Sustentabilidade. O curso, vinculado ao Centro de Integração do Mercosul (CIM), é multi e interdisciplinar com caráter prático, ligado a três áreas de atuação: Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, Gestão Sustentável de Serviços de Hospitalidade e Mobilidade e Sustentabilidade.

O tema da sustentabilidade no planejamento de ações tanto públicas, quanto privadas adquiriu relevância a partir da Agenda 2030, aprovada pela ONU em 2015, que colocou um desafio para os países signatários (dentre eles, o Brasil): pensar, planejar e implementar ações e políticas orientadas pelas metas dos 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Os interessados podem realizar a inscrição até o dia 30 de junho. Podem participar da seleção egressos de qualquer graduação. As aulas iniciam em agosto de 2023 e acontecerão às sextas (noite) e sábados (manhã e tarde). Mais informações no site do CIM: https://wp.ufpel.edu.br/mercosul/pt/ ou pelo email: pos.gestao.cim@gmail.com.