Gestão Ambiental realiza Feira de Ciências Ambientais

O Curso de Gestão Ambiental da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) realizou, na tarde desta quarta-feira (30), a 4ª edição da Feira de Ciências Ambientais. Nesta edição, o evento recebeu alunos do ensino fundamental da escolas municiais Dr. Joaquim Assumpção e Bruno Chaves. Cinco projetos desenvolvidos por alunos da Gestão Ambiental receberam os jovens segundo a coordenadora do curso bacharelado, Fernanda Medeiros, a ação abriu as portas da Universidade para as escolas municipais participantes. “O evento conseguiu agregar instituição de ensino superior com instituição de ensino fundamental, o que é bastante proveitoso para ambas as instituições quando a gente consegue fazer essa fusão de conhecimentos e também estender os conhecimentos gerados aqui dentro da Universidade para a população em geral”, comenta.

Ainda conforme a coordenadora da Gestão Ambiental, o evento tem como objetivo justamente integrar a comunidade externa. “Buscamos trazer os alunos para sensibiliza-los com a ciência, a inovação e incentivá-los a seguir os estudos para um curso superior. Tivemos um público bem interessante, desde crianças de 7 a 8 anos, até jovens de 10 e 11 anos, conseguimos abranger uma faixa etária bastante interessante, estimulando esses jovens a permanecer nos estudos e quiçá um dia entrar na Universidade Federal de Pelotas”, avalia.

Publicado em 01/12/2022, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.
Marcado com as tags Gestão Ambiental.