“Conversas sobre Caminhografia Urbana” dialoga com Valentina Machado

Na próxima segunda-feira (21), às 17h, o projeto “Conversas sobre Caminhografia Urbana”, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Pelotas (FaUrb/UFPel), promove uma sessão de diálogo com Valentina Machado. A transmissão ocorrerá em sala que pode ser acessada neste link.

Valentina Machado é doutoranda em Antropologia no Programa de Pós-Graduação em Antropologia da Universidade Federal de Pelotas (PPGAnt/UFPel). Mestra em Arquitetura e Urbanismo pelo Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (PROGRAU/UFPel), na linha de pesquisa do Urbanismo Contemporâneo. Arquiteta e Urbanista graduada pela UFPel (2017). Direciona de modo interdisciplinar seus interesses de pesquisa para os aspectos historiográficos, antropológicos, filosóficos e urbanísticos. Colaboradora no desenvolvimento de projetos de pesquisa, ensino e extensão junto ao Laboratório de Urbanismo (LabUrb/UFPel). Atua principalmente nos temas: Cartografia Urbana, Urbanismo Ecológico, Cidade e Subjetividade. Vinculada ao Grupo de Pesquisa CNPQ Cidade+Contemporaneidade/UFPel.

O projeto “Conversas sobre Caminhografia Urbana” faz parte da pesquisa “Caminhografia Urbana”, realizada pelo Laboratório de Urbanismo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFPel, financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A programação completa pode ser conferida neste link.