Live aborda cortes no orçamento

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) promove, nesta quinta-feira (02), às 17h, uma live para falar à comunidade a respeito do novo corte realizado em seu orçamento. A transmissão será pelo canal da UFPel no YouTube e na página da Universidade no Facebook. Na ocasião, a imprensa poderá enviar questionamentos sobre o tema.

A atividade terá a participação da reitora Isabela Andrade, do pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, Paulo Ferreira Júnior, e do superintendente de Orçamento, Dênis Franco.

A partir do novo corte realizado na última sexta-feira (27), a UFPel perde mais cerca de R$ 9 milhões de custeio. Isso representa aproximadamente 13% sobre um orçamento já precário para a manutenção das atividades da instituição.

De acordo com a Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento, se somado o déficit acumulado ao novo corte, não será possível honrar os compromissos da Universidade já a partir de setembro.

Leia na íntegra a Nota da Gestão sobre o assunto.

Publicado em 01/06/2022, nas categorias Destaque, Notícias.