Consun emite nota de apoio a professores

O Conselho Universitário (CONSUN) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) em reunião do dia 09 de março de 2021 declarou sua solidariedade aos professores Pedro Hallal, ex-reitor, e Eraldo dos Santos Pinheiro, atual pró-reitor de Extensão. Leia na íntegra:

“O Conselho Universitário (CONSUN) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) em reunião do dia 09 de março de 2021 declarou sua solidariedade aos professores Pedro Hallal, ex-reitor, e Eraldo dos Santos Pinheiro, atual pró-reitor de Extensão desta Universidade, silenciados pela ação da Corregedoria-Geral da União (CGU) com Termos de Ajustamento de Conduta, bem como lembra também que a professora Rejane Barreto Jardim foi uma das primeiras professoras da UFPel a sentir os ataques e silenciamentos, em 2018. Liberdade e espírito crítico no espaço acadêmico são bases para desenvolver o conhecimento, a ciência, a cultura e a cidadania. Liberdade é fundamental para superar dificuldades e encontrar caminhos para um mundo mais justo e democrático”.