Início do conteúdo

Museu Diários do Isolamento oferece vagas para estudantes e graduados

O Museu Diários do Isolamento (MuDI), vinculado ao Instituto de Ciências Humanas da UFPEL, está com edital aberto para seleção de novos membros voluntários. O objetivo é fortalecer sua equipe para o desenvolvimento de ações voltadas à preservação da memória da pandemia, produção de exposições virtuais, mediação cultural e atividades educativas online e presenciais. Será disponibilizado um total de 14 vagas com modalidade de atuação presencial.

O interessado em ser membro do MuDI deve preencher os seguintes requisitos: a) estar cursando a graduação ou ser graduado nos cursos correspondentes às seguintes áreas: Design Gráfico ou Artes Visuais, Design de Jogos, Jornalismo, Ciência da Computação, Pedagogia, Licenciaturas em Ciências Sociais, História, Geografia, Filosofia ou Artes Visuais, Museologia; também há uma vaga para demais áreas de interesse.

A inscrição deverá ser feita até 2 de junho, mediante o envio de e-mail para mudiufpel@gmail.com, com o assunto “Inscrição edital 02/2025”, contendo carta de intenções simplificada, de no máximo uma página. O processo seletivo será composto da análise da carta  entrevista. O resultado final será divulgado no dia 13 de junho, por comunicação via e-mail.

O Museu Diários do Isolamento (MuDI), com sede em seu endereço virtual, é órgão suplementar vinculado ao ICH. Tem por missão a construção colaborativa de uma memória viva e dinâmica relativa à pandemia de Covid-19, atuando como espaço de comunicação amplo e democrático sobre a importância da ciência como atividade de produção de conhecimento consistente, capaz de embasar a conscientização e a tomada de decisões da sociedade em geral na frente aos impactos causados pela pandemia, além dos desafios impostos acerca do futuro pós-pandêmico.

Mais informações podem ser encontradas no perfil do MuDI no Instagram.