UFPel decreta luto de três dias após tragédia com equipe do projeto “Remar para o Futuro”. Atividades acadêmicas estão mantidas.

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) decretou Luto Oficial de três dias após o trágico acidente que vitimou oito integrantes do projeto de extensão “Remar para o Futuro” e o motorista da van que transportava a equipe. A tragédia ocorreu na noite de domingo, 20 de outubro, na BR-376, em Guaratuba, litoral do Paraná, quando o grupo retornava de São Paulo, após representar Pelotas no Campeonato Brasileiro de Remo Unificado. Os(as) atletas conquistaram sete medalhas na competição.

A Portaria 129/2024 oficializando o Luto foi assinada pela reitora Isabela Andrade nesta segunda-feira (21). Embora a Universidade esteja de luto, as atividades administrativas e acadêmicas, como aulas e avaliações, estão mantidas.

O projeto “Remar para o Futuro” é uma parceria entre a UFPel, por meio da Escola Superior de Educação Física (ESEF), a Prefeitura de Pelotas, a Escola de Remo Tissot e o Clube Centro Português 1º de Dezembro. O programa tem como objetivo promover a inclusão social de estudantes da rede pública de Pelotas através do esporte, fomentando o desenvolvimento de novos(as) atletas.

A UFPel manifesta sua profunda solidariedade às famílias e amigos(as) das vítimas e continuará prestando todo o apoio necessário durante esse momento de dor.

Confira a portaria em: P0129-2024

Publicado em 21/10/2024, na categoria Notícias.