Processo seletivo complementar da UFPel oferece 1909 vagas

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) publicou o edital do Processo Seletivo Complementar 2024/2, oferecendo 1909 vagas em 62 cursos de graduação. As inscrições estarão abertas de 12 a 23 de agosto.

Além disso, também será publicado o Edital 22/2024, que rege o Processo Seletivo Complementar específico para o curso de Medicina. As modalidades de ingresso incluem Transferência, Reopção, Reingresso, Retomada de Estudos e Portador de Diploma, todas com entrada no semestre 2024/2.

Um guia detalhado sobre os procedimentos de inscrição e matrícula estará disponível no site da UFPel, ajudando os candidatos a realizarem suas inscrições corretamente.

Formas de Ingresso no Processo Seletivo Complementar:

• Portador de Diploma: Para quem já possui diploma de nível superior e deseja cursar outra graduação na UFPel.
  • Reingresso: Para aqueles que querem retornar ao mesmo curso da UFPel em que abandonaram ou cancelaram a matrícula.
  • Reopção: Mudança interna de curso de graduação, destinada a alunos matriculados ou em trancamento.
  • Retomada de Estudos: Para quem deseja voltar aos estudos após ter cancelado ou abandonado a graduação na UFPel.
  • Transferência Voluntária: Para estudantes que desejam transferir-se para a UFPel de outra instituição de ensino superior.

Os detalhes sobre os cursos e vagas disponíveis constam no edital.

Para mais informações e acesso ao guia de inscrição, visite o site: UFPel Processo Seletivo Complementar.

Publicado em 12/08/2024, nas categorias Destaque, Manchete, Notícias.
Marcado com as tags Ingresso, Reingresso, Reopção, retomada de estudos, Transferência.