Início do conteúdo

UFPel terá curso de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) foi contemplada no Edital CAPES nº 23/2023, do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor). A proposta pretende oportunizar formação inicial em primeira licenciatura para professores em Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva.

A qualificação considera a prática como princípio de formação, através de ações inovadoras que possibilitem a construção de conhecimentos e da professoralidade de forma crítica e reflexiva, atendendo às perspectivas das políticas nacionais e as referências atuais para a formação de professores.

O curso de Licenciatura em Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva terá 30 vagas e duração de oito semestres. A previsão é que as aulas comecem entre agosto de 2024 e janeiro de 2025. Dúvidas podem ser elucidadas através do e-mail parfor.ufpel@gmail.com. Mais informações devem ser divulgadas após o dia 15 de março.

A proposta foi construída por docentes dos cursos de Ciências Biológicas, Pedagogia e Educação Física da UFPel, em parceria com a Pró-Reitoria de Ensino (PRE).