Laboratório de Relações Internacionais fecha parceria na área de análise de riscos e geopolítica

O Laboratório de Geopolítica, Relações Internacionais e Movimentos Antissistêmicos da Universidade Federal de Pelotas (LabGRIMA/UFPel) e a Brasiliano INTERISK – Inteligência em Riscos estabeleceram uma parceria na área de Geopolítica e Análise de Riscos.

A Brasiliano INTERISK Inteligência em Riscos, sediada em São Paulo, com 30 anos de atividades e portfólio de atendimento às grandes empresas no Brasil e no exterior, junta-se ao trabalho desenvolvido pelo LabGRIMA de análise da Geopolítica com foco agora na Análise de Riscos para empresas, governo, entre outras instituições.

Desde o ano passado o LabGRIMA vem divulgando os seus Policy Briefs (PB), que são uma das principais fontes de informação para a comunidade não só brasileira como internacional. Os PB são produzidos em português, inglês e espanhol, com ampla aceitação, e estão disponíveis no site do Laboratório.

Agora, o LabGRIMA desenvolverá suas análises com o software exclusivo da Brasiliano INTERISK Inteligência em Riscos, que contará, por outro lado, com a expertise dos pesquisadores da UFPel e alunos de Iniciação Científica (IC) e pós-graduandos na elaboração de relatórios. O LabGRIMA é coordenado pelos professores Charles Pennaforte e Edgar Gandra.

Publicado em 22/02/2024, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags geopolítica, LabGRIMA, Parceria, Relações Internacionais.