Unidade de Recolhimento e Desfazimento de Bens abre período de visitação para escolha de materiais pelas Unidades Acadêmicas e Administrativas

O Núcleo de Patrimônio (NUPAT) da Pró-Reitoria Administrativa (PRA) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) informa que a Unidade de Recolhimento e Desfazimento de Bens (URDB) estará aberta à visitação para a escolha de materiais destinados às Unidades Acadêmicas e Administrativas no período de 7 de fevereiro a 8 de março.

Para adquirir materiais permanentes, as Unidades interessadas devem seguir os seguintes passos:

a) Visitar a URDB para escolha e separação dos materiais desejados;

b) Anotar os registros patrimoniais e características dos itens selecionados;

c) Iniciar um processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) com o tipo de processo “Patrimônio: transferência de bens”.

As informações detalhadas de como instruir o processo estão disponíveis no documento “POP 09.3 Transferência de Bens da URDB para as Unidades Acadêmicas/ Administrativas“.

Informações importantes:

1. A solicitação deverá ser assinada pelo diretor ou pró-reitor;

2. Todos os materiais escolhidos, inclusive os que não tiverem Registro Patrimonial, deverão ser listados;

3.  O transporte para envio dos bens será providenciado pelo NUPAT;

4. Após a retirada do bem da URDB, o processo será devolvido à unidade beneficiada para confirmação do recebimento e assinatura do Termo de Transferência;

5. É de extrema importância que, ao preencher o formulário de Solicitação de Transferência no SEI, sejam informados os dados para contato do responsável na Unidade (para o agendamento da entrega dos bens), com indicação de telefone e e-mail;

6. Os bens escolhidos ficarão reservados pela ordem de escolha. Caso haja interesse de mais de uma Unidade por um determinado bem e existindo quantitativo superior a 1 (um), será realizada a divisão do material pelas Unidades interessadas;

7. É necessária a abertura de um processo no SEI para cada documento de transferência. É importante que não sejam anexados outros documentos e nem reaberto processo que já esteja concluído no Núcleo de Patrimônio.

A Pró-Reitoria Administrativa está à disposição para eventuais dúvidas pelos seguintes meios de contato:

– Unidade de Recolhimento e Desfazimento de Bens (URDB)

• Presencial: Avenida Duque de Caxias, n. 104, Bairro Fragata, CEP 96030-000 (Antiga Laneira), Pelotas/RS.
  • Telefone (53) 3284-3280
  • Horário de Atendimento: segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

– Núcleo de Patrimônio

• Presencial: no Campus Anglo, Rua Gomes Carneiro, nº 01, bloco A, sala 306, CEP 96.010-610, Pelotas/RS.
  • Telefone: (53) 3284.3933
  • e-mail: patrimonio@ufpel.edu.br
  • Horário de Funcionamento: segunda a sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Publicado em 01/02/2024, na categoria Informes Administrativos.