Nota de Pesar – Professora Hildete Bahia da Luz

É com pesar que a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), por meio da Faculdade de Enfermagem, informa à comunidade da UFPel o falecimento da professora aposentada enfermeira Hildete Bahia da Luz, ocorrido no dia 7 de janeiro de 2024, na cidade de Maceió.

Hildete foi uma das fundadoras da Faculdade de Enfermagem em 1976, sendo a primeira coordenadora do curso de Enfermagem no período de 1977 à 198O. A professora recebeu o título de Professora Emérita na cerimônia alusiva aos 50 anos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), em 2019.

A professora Hildete, mulher, negra, nordestina, foi uma das precursoras na formação de enfermeiros no município de Pelotas. Uma mulher de luta que deixa seu legado na história da Faculdade de Enfermagem e da Universidade Federal de Pelotas.

Confira o depoimento da Profa. Hildete sobre a criação da Faculdade de Enfermagem publicado na edição especial do Journal of Nursing and Health  alusiva aos 40 anos da Faculdade de Enfermagem: https://periodicos.ufpel.edu.br/index.php/enfermagem/article/view/9195/6016.

Publicado em 09/01/2024, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Enfermagem, Faculdade de Enfermagem, Nota de Pesar, Pesar.