UFPel participa do lançamento do Portal Vitrine MEC de Tecnologias

Representantes da administração central da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) participaram na segunda-feira (11), em Brasília, do lançamento do Portal Vitrine MEC de Tecnologias, que objetiva reunir iniciativas desenvolvidas por instituições públicas e privadas para o setor produtivo. A expectativa é de que o Portal esteja disponível ao público nos próximos dias.

A UFPel, conforme a reitora Isabela Andrade, “participou ativamente” na construção da Vitrine, por meio da Superintendência de Inovação e Desenvolvimento Interinstitucional. A cerimônia de lançamento pode ser assistida no canal do MEC no Youtube.

O Portal Vitrine MEC, segundo a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), pasta vinculada ao Ministério da Educação, promoverá a transparência de informações e fomentará a inovação e a cooperação entre as instituições. Na mesma linha, a Secretaria de Educação Superior (Sesu), também vinculada ao MEC, por meio de sua titular, comemorou a iniciativa de interação entre universidades e empresas.

Agenda em Brasília

A gestão central da UFPel também participou de reunião na Diretoria de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Educação Superior, estrutura administrativa integrante da Sesu. A pauta abrange a expectativa pela liberação de recursos suplementares pelo Ministério da Educação para a UFPel.