Inauguração da Exposição “VAZANTE” no LEME – Laboratório Experimental de Montagem de Exposições

Nesta segunda-feira (11), às 17h, o Laboratório Experimental de Montagem de Exposições (LEME) abrirá suas portas para a exposição “VAZANTE”, vinculada à disciplina Ateliê de Pintura na Intersecção das Linguagens Artísticas, do Mestrado em Artes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

A mostra apresenta uma seleção de trabalhos dos artistas Andreza Siqueira, Carla Borin, Francis Silva, Patrícia dos Santos, Roger Dutra e Gerson Manzke. Sob a orientação do professor Clóvis Vergara de A. Martins Costa, este grupo de artistas explorou diversas experiências relacionadas ao campo pictórico.

Utilizando instalações, objetos, palavras e imagens fotográficas, a exposição “VAZANTE” destaca a potência experimental da linguagem pictórica. Os trabalhos apresentados propõem atravessamentos entre campos diversos do conhecimento.

Esta exposição ganha destaque ao ser apresentada no âmbito do XIV SEMANA ACADÊMICA DAS CIÊNCIAS SOCIAIS E VIII JORNADA BRASILEIRA DE SOCIOLOGIA. A colaboração entre o Instituto de Filosofia, Sociologia e Política (IFISP) e o Centro de Artes reforça a consolidação desse novo espaço cultural na universidade.