Corsan inicia obra de extensão de rede para abastecer UFPel

A Corsan deu início à obra de extensão da rede de abastecimento que vai levar água tratada para a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e a Embrapa Clima Temperado.
A ampliação vai beneficiar mais de 5 mil pessoas, entre servidores, professores e alunos que passam diariamente pelo Campus Capão do Leão da UFPel e a Estação Experimental Terras Baixas (ETB), da Embrapa.
Serão estendidos 780 metros da rede para abastecer o campus da UFPel e a Embrapa. A obra está prevista para ser concluída em duas semanas. A água tratada será proveniente da Estação de Tratamento de Água (ETA) Embrapa da Corsan, inaugurada no último dia 26 de outubro.
“Ter água de qualidade significa um grande desenvolvimento para o município e para a UFPel, para dar conforto aos alunos e professores e qualidade às pesquisas que dependem da água”, destaca a vice-reitora da UFPel, Úrsula Silva.