INEP divulga os locais de prova do ENADE 2023

O Núcleo de Regulação de Cursos, da Superintendência de Gestão da Tecnologia de Informação e Comunicação (SGTIC), da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), informa que está disponível a consulta ao local de prova do Enade 2023.

A consulta deve ser feita por todos os concluintes inscritos diretamente no sistema Enade, através do link http://enade.inep.gov.br/enade/#!/index. Cada estudante possui local e ensalamento individual que somente pode ser consultado no sistema Enade.

A prova ocorrerá no próximo dia 26 de novembro, domingo.

A avaliação deste ano contemplará os cursos do chamado “Ano II”, abrangendo cursos de bacharelado nas áreas de conhecimento de Ciências Agrárias, Ciências da Saúde e áreas afins; cursos de bacharelado nas áreas de conhecimento de Engenharias e Arquitetura e Urbanismo; e cursos Superiores de Tecnologia nas áreas de Ambiente e Saúde, Produção Alimentícia, Recursos Naturais, Militar e Segurança.

A UFPel participará com 14 cursos e 2.567 estudantes inscritos, destes, 1.031 concluintes, nas graduações em Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Farmácia, Medicina, Medicina Veterinária (Turma Regular e Turma Especial), Nutrição, Odontologia e Zootecnia.

Foram inscritos na avaliação todos os alunos concluintes 2023/1 e 2023/2 dos cursos contemplados, além daqueles alunos que possuíam pelo menos 80% da carga horária mínima do curso até 31 de agosto de 2023; e os ingressantes 2022/2, 2023/1 e 2023/2 desses mesmos cursos. Atualmente, somente os alunos concluintes realizam a prova e respondem o cadastro e o questionário do estudante.

Antes de ter acesso ao local de provas, através do link http://enade.inep.gov.br/enade/#!/index , o aluno concluinte inscrito deverá preencher cadastro de informações pessoais e responder ao questionário do estudante até o dia 25 de novembro. Todas essas ações são efetuadas diretamente no sistema Enade.

O não preenchimento do questionário e o não comparecimento à prova caracterizam irregularidade do aluno junto ao ENADE, e o estudante NÃO PODERÁ COLAR GRAU.

Os locais de prova são distribuídos conforme a cidade sede dos cursos, logo os alunos da Universidade realizarão provas em diversos prédios nas cidades de Pelotas e de Capão do Leão.

Os portões dos locais de prova serão abertos às 12h, horário de Brasília, do dia 26 de novembro, com fechamento às 13h. A prova terá início às 13h30, após distribuição nominal dos cadernos de provas. A duração da prova é de 4 horas, terminando às 17h30.

Lembrando que o edital INEP 75/2023 prevê a possibilidade de entrega pelo aluno ao coordenador de curso, de forma voluntária, no mesmo dia da prova, após a aplicação, ou em qualquer outro dia posterior, a contracapa do caderno de prova que contempla um código alfanumérico de confirmação de presença no exame para atestar a sua participação efetiva na avaliação.

Conforme o item 16.1.31 do edital INEP 37/2023, os estudantes inscritos que ficarem na sala de prova até os 30 minutos finais da aplicação do Enade 2023 poderão sair com o caderno de prova.

Para realizar o ateste de regularidade do estudante concluinte, a coordenação do curso deverá verificar no sistema Enade se o aluno participante preencheu o cadastro e o questionário do estudante concluinte e se o estudante não foi eliminado do Exame. Lembrando que o preenchimento do cadastro e do questionário do estudante são de caráter obrigatório, assim como a participação na prova do estudante concluinte habilitado e inscrito, devendo ser verificados e confirmados para o ateste de regularidade.

Publicado em 07/11/2023, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags ENADE, INEP.