Mês do Servidor contou com diversas atividades

Para celebrar o mês do servidor e da servidora, comemorado em outubro, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Pelotas (Progep/UFPel) realizou uma série de atividades.

As comemorações tiveram início no dia 03 de outubro, com a atividade “Caminho do Meio através do Yoga”, e prosseguiram até o dia 30. Na programação, estiveram oficinas e palestras como aula show sobre café, doces de Pelotas, yoga, orientações sobre prevenção e detecção precoce do câncer de mama – também celebrado em outubro –, ciência nutricional, decoupage de tecido em vidros, criação de marcadores de livros, bordados e escuta de poemas, passeio pelo Patrimônio Cultural Edificado da UFPel e Canvas. O encerramento foi com uma trilha no Centro Agropecuário da Palma, que contou com mais de 50 inscritos.

Uma das atrações foi o Torneio Amistoso de Vôlei “Mova-se pela sua Saúde”, que ocorreu no dia 28, no Complexo de Esporte, Saúde e Cultura (antigo ginásio da AABB). Foram seis equipes inscritas, com pessoas das mais diversas unidades, incluindo colaboradores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A atividade contou com arbitragem realizada por alunos da Escola Superior de Educação Física (Esef).