Início do conteúdo

Prêmio Agimos de Produção Musical contempla 16 artistas

A Agência de Indústria Criativa e Mobilização Social da Universidade Federal de Pelotas (Agimos/UFPel) divulgou o resultado das 16 produções selecionadas para o Prêmio Agimos de Produção Musical.

O grupo de curadores formado por Anaadi, Kleiton Ramil, Marcos Abreu, Pedrinho Figueiredo e Zudizilla definiu as 16 produções que farão parte da Coletânea Mapa Musical Agimos.

Os premiados realizarão suas produções junto ao Estúdio UFPel de Produção Fonográfica, gravando o repertório selecionado, participando de mentorias e produzindo podcasts para o projeto. O álbum virtual será distribuído através de e-book, em parceria com o Núcleo Editora e Livraria da UFPel (Nelu).

A Agimos – Agência de Indústria Criativa e Mobilização Social é um programa de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Prec) integrante do Projeto Unificado de Pesquisa “Produção e Políticas Culturais”, coordenado pelo professor Leandro Maia, do Centro de Artes.

O Prêmio Agimos de Produção Musical integra o Projeto Agimos, contemplado pelo Edital FAC 005/2022 pelo RS.Criativo, financiado com recursos do Pró-Cultura, da Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Contato pode ser feito pelo e-mail agimos.ufpel@gmail.com.