Grupos terapêuticos serão realizados no período de férias acadêmicas

Pensando em oportunizar aos seus estudantes no período de férias acadêmicas um espaço terapêutico, o Núcleo Psicopedagógico de Apoio ao Discente da Universidade Federal de Pelotas (Nupadi/UFPel) promove a “Clínica de Experimentação de Si”. Com o mote “Afetos não tiram férias”, serão desenvolvidos três encontros grupais, com duração aproximada de duas horas cada, sobre as temáticas dos Afetos Primordiais segundo o filósofo Spinoza.

Os encontros serão pautados em diálogos e atividades ligadas à arte, à leitura e à escrita, de forma livre e de modo a serem trabalhadas questões afetivas ligadas à ansiedade, à depressão e às dificuldades em meio à vida acadêmica.

Os encontros serão coordenados pela psicóloga Lisandra Osorio e realizados em três dias seguidos: 16, 17 e 18 de outubro (segunda-feira, terça-feira e quarta-feira). Serão formados dois grupos: o primeiro das 14h às 16h e o segundo das 18h30min às 20h30min. A escolha do horário encontra-se no formulário de inscrição.

Poderão ser oferecidos atestados de participação e pequeno intervalo para lanche em cada encontro. As atividades serão no Campus 2 (Rua Almirante Barroso, 1.202 – sala 211).

As inscrições podem ser feitas por formulário on-line.