Início do conteúdo

“UFPel Sempre Acolhedora” promove bate-papo sobre cuidado com a vida

Dentro da campanha “Setembro Amarelo”, de prevenção ao suicídio, o projeto “UFPel Sempre Acolhedora” promove a roda de conversa “Setembro Amarelo: E se cuidar da vida fosse assunto para o ano inteiro?”. A atividade será no dia 28, das 14h às 17h, no Auditório da Reitoria (quarto andar do Campus Anglo). As inscrições podem ser feitas até o dia 26, no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep).

O bate-papo irá abordar a interseccionalidade da dor – gênero, sexualidade e raça como marcadores sociais presentes nas mortes por suicídio. Também irá alertar para o suicídio como um problema de todos, falando sobre a intersetorialidade como proposta de atenção ao comportamento suicida. Além disso, vai orientar sobre como identificar alguém com comportamento suicida e como agir. A facilitadora será a psicóloga da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae/UFPel) Juliana Antunes Souza.

A atividade é promovida pela Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal e pela Coordenação de Saúde e Qualidade de Vida (CDP/CSQV/Progep).