Hospital Escola da UFPel integra o Conselho de Saúde

O Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE/Ebserh/UFPel) é uma das entidades que compõem o Conselho Municipal de Saúde de Pelotas (CMSPel), um dos espaços da atuação universitária externa por Representação Institucional. A participação do HE se dá pelo segmento dos prestadores de serviços.

Na última terça-feira (05) ocorreu a posse do novo grupo gestor para o período 2023-2025, do qual passa a fazer parte o Hospital Escola/EBSERH, com o enfermeiro Leandro Farias Rodrigues, chefe da Unidade de Gestão da Inovação Tecnológica em Saúde do HE, integrando a mesa diretiva.

A integração do Hospital Escola da UFPel no CMSPel, segundo o representante, é uma forma de contribuir efetivamente nas temáticas de interesse coletivo, além de promover relações de colaboração de setores/projetos da instituição para a qualificação da política pública de saúde no município de Pelotas.

Atualmente, o Hospital é representado no Conselho, além de Rodrigues, pela enfermeira Nara Jací da Silva Nunes, chefe da Divisão de Enfermagem.

O Conselho, criado em 1991, é composto por 48 conselheiros, entre titulares e suplentes, que representam organizações de usuários, trabalhadores da saúde, de prestadores de serviços no SUS e gestores governamentais, e tem por missão assegurar, através do Controle Social, a excelência da saúde pública, informando, conscientizando, propondo e fiscalizando as políticas em saúde.