CRInter lança edital de mobilidade acadêmica internacional para estudantes da UFPel

A Coordenação de Relações Internacionais (CRInter) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) realizará um evento de lançamento do edital de mobilidade acadêmica internacional outgoing para alunos de graduação da instituição para o primeiro semestre de 2024. O evento está agendado para o dia 18 de setembro, segunda-feira, às 14h30, e acontecerá no auditório do prédio da Agência da Lagoa Mirim (Cine UFPel), localizado na rua Lobo da Costa, 447.

Durante o evento, a CRInter apresentará não apenas o edital de mobilidade acadêmica internacional, mas também lançará o Programa de Apoio à Mobilidade Acadêmica Internacional. O Programa prevê o fornecimento de apoio financeiro para alguns estudantes selecionados no edital de mobilidade acadêmica.

Os participantes do evento terão a oportunidade de obter informações detalhadas sobre as vagas disponíveis, as universidades parceiras, os auxílios concedidos, os critérios de seleção e o formulário de inscrição. Esta iniciativa visa fomentar a internacionalização acadêmica e oferecer oportunidades para os alunos da UFPel que desejam ampliar seus horizontes educacionais no exterior.