Início do conteúdo

Museu das Coisas (Nada) Banais apresenta exposição “Objetos que Ficam das Pessoas que se Foram”

O contexto da pandemia da COVID-19, assolou o mundo com tantas vítimas e trouxe situações excepcionais, como a impossibilidade de vivenciar os rituais de luto nas suas formas tradicionais. Para suprir esta lacuna, surgiram diversas maneiras de experimentar o luto e, ao mesmo tempo, de celebrar a vida.

Como seres sociais, atribuímos significados aos objetos, pois eles emanam memórias e guardam uma relação pessoal marcada pelos afetos. Neste sentido, a equipe do Museu das Coisas (Nada) Banais (MCnB) pensou uma exposição que pudesse dar sentido aos objetos de pessoas queridas que se foram, como uma forma de manter viva a memória das vítimas da Covid-19.

A exposição “Objetos que ficam das pessoas que se foram” busca oferecer um espaço seguro para vivenciar e compartilhar essas memórias afetivas. E é a partir desses objetos, nada banais, carregados de significados, afetos e histórias, que a equipe convida a comunidade a compartilhar objetos digitais e suas memórias no Museu. Para compartilhar entre no link. https://museudascoisasbanais.com.br/compartilhe.

Publicado em 04/09/2023, na categoria Notícias.
Marcado com as tags museu, Museu das Coisas Banais, Museus.