Projeto de extensão “Plantão Psicológico CONTEXTOS” oferece atendimento emergencial em Pelotas

O Laboratório de Ciências do Comportamento (LACICO) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) oferece o projeto de extensão “Plantão Psicológico CONTEXTOS” que tem como propósito fornecer atendimentos psicológicos emergenciais de sessão única para a população adulta da cidade e região.

Diferente dos atendimentos psicoterapêuticos tradicionais, nos quais o indivíduo tem um vínculo semanal obrigatório com um terapeuta específico para tratar de forma mais ampla e profunda por um período maior de tempo sobre as questões psicológicas, o serviço de plantão psicológico dispõe de terapeutas em dias e horários específicos para naquele momento oferecer escuta qualificada e suporte/acolhimento para em um só sessão de aproximadamente 50 minutos, com começo meio e fim, com a possibilidade de um retorno, dialogarem sobre questões específicas da vida dos usuários.

Os atendimentos são realizados por estudantes de psicologia e acontecem sem necessidade de agendamento, por ordem de chegada, nos horários das 14h às 16h nas segundas-feiras e das 8h30-10h30 das terças e quartas-feiras. O serviço ocorrerá de forma contínua ao longo dos semestres letivos no Serviço Escola de Psicologia (SEP) localizado no Centro de Epidemiologia Dr. Amilcar Gigante, que fica na Rua Marechal Deodoro, nº 1160.

Mais informações podem ser obtivas diretamente na secretaria do SEP ou por meio da DM do Instagram do grupo que está promovendo o projeto: @lacicoufpel.