Solicitações de participação na formatura institucional externa serão recebidas em novas datas

Em razão da necessidade de trâmites administrativos para a organização da formatura institucional externa, as datas para formandas e formandos, do primeiro semestre letivo de 2023, solicitarem a participação nessa modalidade de cerimônia de colação de grau foram alteradas. O novo prazo será de 1º a 11 de setembro, pelo Sistema Cobalto.

As cerimônias, nesse formato, são realizadas no auditório da Faculdade de Agronomia, câmpus Capão do Leão. As formaturas institucionais externas são uma iniciativa da UFPel para que estudantes da Universidade possam participar de uma cerimônia solene de colação de grau. O fornecimento de vestes talares, decoração, fotografia, sonorização, entre outros serviços, são disponibilizados pela Instituição. Há participação de representantes da Reitoria, dos cursos de graduação e das unidades acadêmicas envolvidas. As sessões são integralmente subsidiadas pela Universidade.

Essa modalidade difere da Formatura Institucional Interna (ou de gabinete). A colação de grau em gabinete é voltada para os casos em que a formanda ou formando precise de agilidade nos trâmites burocráticos. As formaturas institucionais internas destinam-se comumente a menor número estudantes, apenas com a participação da direção da unidade acadêmica ou de sua representação.

Publicado em 03/08/2023, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.
Marcado com as tags Assistência Estudantil, Estudantes.