UFPEL sediará o 29º Encontro de Química da Região Sul (SBQ Sul)

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) sediará o 29º Encontro de Química da Região Sul (SBQ Sul), que ocorrerá de 18 a 20 de outubro, no Campus Capão do Leão.  O evento, que aproveitará o período de recesso, está sendo organizado pela Secretaria da Regional Sul da Sociedade Brasileira de Química e pelo Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) e proporcionará um espaço para estudantes, professores e pesquisadores da área de Química dos três estados da Região Sul do Brasil se reunirem e debaterem temas relevantes.

As atividades científicas do encontro abrangerão diversos formatos, incluindo uma conferência de abertura, cinco minicursos, quatro plenárias, dez miniconferências, apresentações de pôsteres e apresentações orais nas Sessões Coordenadas.

Os Encontros de Química da Região Sul são realizados anualmente desde 1993, em conjunto com as Universidades dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Esses encontros fomentam debates pertinentes às diferentes áreas da Química, envolvendo ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica. Em 2003, a UFPel sediou o 11º Encontro, com o tema “A Química e os novos desafios” e contou com 784 participantes.

O ano de 2023 é muito importante, pois celebra-se o trigésimo aniversário dos Encontros de Química da Região Sul e coube à UFPel, a honra de sediar a 29° edição do evento. A temática escolhida para o encontro foi “SBQ Sul 30 anos. Um olhar para o futuro”, com o propósito de propiciar reflexões e ideias sobre os desafios e direcionamentos futuros da Química na Região Sul.

As inscrições e submissão de resumos podem ser realizadas através do site do evento. Até o dia 15 de setembro, s inscrições contarão com descontos especiais.

Publicado em 31/07/2023, na categoria Notícias.
Marcado com as tags PPG em Química.