Início do conteúdo

UFPel promove curso de atualização para professores do Ensino Fundamental

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) abriu inscrições para o curso “Atualização em Pensamento Computacional e Computação Criativa no Ensino Fundamental”, direcionado a professores do Ensino Fundamental (anos finais). As aulas serão a distância, às quintas-feiras, das 19h às 22h.

O curso, ligado à Rede de Saberes Articulando Ciências, Criatividade e Imaginação (Rede SACCI), tem o objetivo de prover uma formação nos fundamentos do Pensamento Computacional e da Computação Criativa, com o foco em práticas para o Ensino Fundamental – Anos Finais, alinhados ao Complemento da Base Nacional Comum Curricular em Computação.

No programa do curso estão itens como Fundamentos e Visão Geral do Pensamento Computacional no Complemento da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Metodologia para a promoção do Pensamento Computacional, Práticas do Pensamento Computacional integradas à BNCC, Fundamentos da Aprendizagem e Computação Criativa, Aprendizagem e Computação Criativa na BNCC, Pensamento Computacional na Matemática na BNCC e Jogos no Scratch.

São oferecidas 20 vagas e as aulas irão de 10 de agosto a 31 de outubro. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de julho por formulário on-line.