“Lupicínio Rodrigues e outras biografias musicais” são tema de palestra

O curso de especialização em Artes da Universidade Federal de Pelotas realiza, na próxima quinta-feira (13), às 19h, palestra para marcar o encerramento das atividades deste semestre. Com a temática “Lupicínio Rodrigues e outras biografias musicais”, a atividade será ministrada pelo músico, arranjador e compositor Arthur de Faria, ocorrendo no auditório 2 do Centro de Artes.

Doutor em Literatura Brasileira pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Faria já produziu 28 discos e dirigiu 12 espetáculos, além de lançado 20 álbuns, Eps e singles e escrito mais de 50 trilhas para cinema e teatro. Lidera a Tum Toin Foin Banda de Câmara e integra os grupos transnacionais Música Menor e Surdomundo Imposible Orchestra, com artistas do Brasil, Argentina e Uruguai. Também publicou ensaios, artigos, fascículos e livros sobre música popular, entre eles “Um século de música no Rio Grande do Sul”, “Elis: uma biografia musical” e “Porto Alegre: uma biografia musical”.

Além da palestra na UFPel, o palestrante também estará em uma sessão de autógrafos, na sexta-feira (14), às 19h, na Livraria Vanguarda do Shopping Pelotas, onde ocorrerá, além disso, uma conversa com o professor Leandro Maia e Rafael Velloso.

Publicado em 11/07/2023, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Centro de Artes, Especialização em Artes.