Início do conteúdo

Aula aberta sobre Danças Brasileiras será realizada em 12 de julho

Quem quiser conhecer e experimentar danças tradicionais e populares de diferentes regiões do Brasil tem a oportunidade de participar de aula aberta da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A atividade, gratuita e aberta ao público a partir de 18 anos, será realizada na quarta-feira (12/7), às 19h30, no prédio da UFPel na rua Alberto Rosa, 580 (antiga AABB). Para garantir a experiência, é necessário solicitar inscrição, por formulário eletrônico.

A iniciativa é do Núcleo de Folclore e Culturas Populares (Nufolk) da UFPel, que pesquisa sobre o tema há 18 anos, e do curso de Dança – Licenciatura, em parceria com companhia de dança sediada em Pelotas. Para participar da aula aberta, não é preciso experiência prévia com danças brasileiras, apenas a utilização de roupas e calçados adequados à prática corporal de dança. Mais informações sobre a aula aberta podem ser obtidas pelo e-mail abambae@gmail.com.

Campanha

Durante a aula aberta, serão recebidos cobertores e roupas para doação. As peças serão destinadas à Campanha do Agasalho 2023.