UFPel firma novos acordos com parceiros internacionais

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel), através da Coordenação de Relações Internacionais (CRInter), firmou uma série de novos acordos com instituições internacionais no primeiro semestre de 2023, estabelecendo parcerias com Universidades de destaque na América Latina, Europa, Estados Unidos e África. Ao todo, foram firmados dez novos acordos.

Entre os novos parceiros da UFPel estão a Universidad de la República (UDELAR), no Uruguai, Universidad Tecnológica y Pedagógica de Colombia (UPTC), Corporación Universitaria Santa Rosa de Cabal (UNISARC) e a Universidad de Ciencias Aplicadas y Ambientales (U.D.C.A), na Colômbia, e Universidad Nacional de la Patagonia San Juan Bosco (UNPSJB), na Argentina.

Além disso, a UFPel estabeleceu acordos com a Ghent University (UGent), na Bélgica, Universid de Las Americas (UDLA), no Chile, e Colorado State University (CSU), nos Estados Unidos. A Universidade Católica de Moçambique e Universidade Aberta ISCED, também estão entre as novas parceiras da UFPel, em Moçambique.

A finalização destes acordos representa um importante avanço para a política de internacionalização da Universidade, fortalecendo as conexões e ampliando as oportunidades da comunidade acadêmica da UFPel.