Pave oferece mais de mil vagas na UFPel

O Programa de Avaliação da Vida Escolar (Pave), um dos processos seletivos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), irá ofertar 1.031 vagas em 96 cursos de graduação na edição deste ano, cujas inscrições começam nesta segunda-feira (03). O edital com todos os detalhes pode ser acessado aqui.

O Pave é uma modalidade alternativa de seleção para os cursos de graduação da UFPel. É um processo seriado composto por três etapas, gradual e sistemático, que ocorre ao longo do Ensino Médio. O Programa seleciona estudantes para 20% das vagas da UFPel. Dessas, 90% são reservadas para candidatos provenientes de escolas da rede pública.

As provas serão aplicadas nos dias 02 de dezembro (para a Etapa 1) e 03 de dezembro (para as Etapas 2 e 3). O ingresso será no ano letivo de 2024.

O período de inscrições com desconto no valor da taxa vai até 31 de agosto. De 1º de setembro a 05 de outubro, as inscrições terão valor integral.

Mais informações podem ser acessadas no site do Pave e na página do Programa no Instagram.